segunda-feira, 11 de agosto de 2008

a vida passa...

A vida tá passando. Meus pais estão envelhecendo. Meus amigos estão indo a baladas todos fins de semana. Diversas pessoas ensaiam com suas bandas todo sábado. Aos domingos, as vezes encontram amigos, fazem churrasco, ou só uma visita rápida.
E eu estou aqui, longe de tudo e de todos.
Estou aqui por ter que estar, querendo estar lá. vivendo a vida real, aquilo que eu considero vida.
Ter um emprego que paga bem e um mínimo de reconhecimento profissional é o que vale?
Já concluí que não.
Me angustia muito não ter amigos. Não ter pra quem contar os dramas da vida, partilhar sorrisos em momentos de descontração, beber uma cervejinha enquanto fala das futilidades da vida. Não ter nem mesmo para quem mostrar o tapete novo da sala, o disco raro que achei no sebo, a coleção de livros. Não ter pra quem arrumar a casa. Pra quem usar os talheres e louças que ganhou no casamento, aqueles para ocasiões especiais. Não ter ocasiões especiais.
Me dói ainda mais, ter que obrigar outras pessoas a partilhar esse sofrimento comigo. Uma mulher que tem ninguém além de mim o ano todo, guardando um mundo de sonhos e realizações para serem mostrados às paredes. Um filho, que passa os dias sozinho, eternamente esperando os fins de semana para jogar vídeo-game com o pai, ou quem sabe ir ao cinema, ou em últimos casos sair pra jantar, onde ele pode ter um certo convívio social com outras crianças das atrações infantis proporcionadas pelos mesmos restaurantes.
Sabendo que lá fora estão todos os primos e sobrinhos da idade do meu filho. Que meu pai tem sítio e casa na praia, que serão desfrutados apenas poucos dias por ano pro resto da vida?
Meus avós, que só podem ver o bis-neto, coisa rara, quando se é que vão para a casa dos meus pais nas férias. Sabendo que todos amigos leais, aqueles que a gente leva uma vida pra encontrar, estão tão longe, que quem sabe já nem sejam mais os nossos amigos leais.
A vida passa... e me dá medo ver tudo que está passando e a gente não pode entrar na corrente, no fluxo, porque o rio passa longe demais...

Nenhum comentário: